sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Home / Destaque / Saúde emite alerta devido ao aumento de casos de dengue
Foto: PMC

Saúde emite alerta devido ao aumento de casos de dengue

 

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde e a Secretaria de Saúde de Chapecó emitiram nesta sexta-feira um alerta devido ao aumento dos casos de dengue no município.
Com 354 casos positivos, 12 pacientes internados e 1.544 casos suspeitos, a situação do município é considerada da Alto Risco. Três bairros já estão com surto da doença, que são Eldorado, com 152 casos, Efapi, com 117 casos, e Vila Real, com 18 casos.

A coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Karina Giachini, lembra a população que a dengue é uma doenças transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti que esteja infectado.

O alerta é para que a população tome os cuidados de eliminar depósitos de água parada, receba os agentes de combate a endemias e faça o uso de repelente diariamente.

Na sexta-feira foi realizada uma reunião no auditório da Prefeitura Municipal, com o prefeito João Rodrigues, secretários, vereadores, gestores de escolas e lideranças da sociedade civil, para conclamar uma mobilização de combate aos criadouros de mosquito.

A Prefeitura também anunciou a contratação emergencial de 30 agendes de combate a endemias, para reforçar as ações de visitas de casa em casa e mutirões. As escolas vão trabalhar o tema em sala de aula.

Na quarta-feira haverá uma reunião na Unochapecó, com prefeitos, secretários de Saúde e representantes do Governo do Estado, para definir ações conjuntas na região.

Fonte: Assessoria/PMC

 

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Inscrições para a Fase Municipal do JESC encerram nesta sexta-feira

As inscrições para a Fase Municipal de Chapecó, dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.