domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Destaque / Saúde de Chapecó faz cartilha e capacita servidores sobre varíola dos macacos
Foto:/Divulgação

Saúde de Chapecó faz cartilha e capacita servidores sobre varíola dos macacos

 

Mesmo sem ter nenhum caso de varíola dos macacos, a Secretaria de Saúde de Chapecó está tomando medidas de preparação para o atendimento de casos suspeitos da doença. O motivo é o avanço da doença em Santa Catarina, que já tem mais de 20 casos confirmados,

De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde do Município, Rodrigo Momoli, foi confeccionada uma cartilha de orientação e nesta semana houve capacitações de servidores da UPA e do PA Efapi.

“Mesmo Chapecó ainda não tendo nenhum caso confirmado, a secretaria de Saúde está preparada para o atendimento, estamos distribuíndo material de orientação tanto para a nossa rede, quando para a rede privada e estamos com o laboratório pronto para receber material de coleta e encaminhar para análise no Lacen”, disse Momoli.

As pessoas que tiverem sintomas, como lesões cutâneas, devem procurar atendimento nas unidades de saúde.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.