quarta-feira , 19 junho 2024
Home / Notícias / Saúde busca reduzir significativamente o tempo de espera por próteses dentárias
Foto: Assessoria/PMC

Saúde busca reduzir significativamente o tempo de espera por próteses dentárias

Mantendo o compromisso com a qualidade de vida da população chapecoense, a administração municipal dá sequência, neste mês de março, a fim de reduzir o tempo de espera por atendimentos no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a execução de ações voltadas a reabilitação, através do mutirão em próteses dentárias.

O objetivo da administração municipal, através da Secretaria de Saúde de Chapecó e do setor da Gerência de Saúde Bucal, é restabelecer a estética do sorriso e a função mastigatória de 100 pacientes que estão no aguardo de próteses totais desde 2018.

A equipe de profissionais que trabalhará nos sábados, dias 05,12,19 e 26 de março, é composta por 5 cirurgiões dentistas e profissionais de apoio. A previsão da Gerência de Saúde Bucal é atender, nesta edição, mais de 100 pacientes que estão no aguardo de próteses totais.

Importante destacar, com relação ao número de pacientes aguardando atendimento especializado de próteses dentárias, que, quando a atual gestão de Saúde Bucal assumiu, em setembro do ano passado, a fila registrada no Sistema de Regulação – SISREG era de aproximadamente 1300 pessoas. Com planejamento e trabalho em equipe, a fila tem sido reduzida para 350 pessoas.

Com as ações em curso, que incluem mutirões e o aumento de vagas regulares ofertadas pela CEO, a administração municipal tem como meta zerar as filas de espera por consultas odontológicas especializadas ainda no primeiro semestre de 2022.

Com organização, trabalho e planejamento em equipe, temos certeza que estamos na direção correta, afirmou a gerente de Saúde Bucal do município Fabiana Tessarollo.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Equipe do programa Mão Amiga participa de capacitação

A equipe do Programa Mão Amiga participou de uma capacitação promovida pela Federação de Amor ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.