segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Notícias / Saúde amplia atendimento de dengue em Chapecó
Prefeito e secretários com coordenadora do PA do Efapi. Foto: Leandro Schmidt/PMC

Saúde amplia atendimento de dengue em Chapecó

A Prefeitura de Chapecó está adotando medidas emergenciais para ampliar o atendimento dos casos de dengue. O objetivo é fazer frente ao aumento de demanda de devido ao crescimento dos casos de dengue. Somente no PA do Efapi foram 352 atendimentos ontem, quase 40% a mais do que o normal.

Ainda na terça-feira novo médico começou a atender na unidade. Na manhã desta quarta-feira o prefeito João Rodrigues, acompanhado do secretário de Saúde, Luiz Carlos Balsan, e do secretário adjunto, Nedio Conci, estiveram no PA do Efapi.

O prefeito anunciou ações emergenciais. Os Ambulatórios do Centro e Verdão passam a atender dengue também, além da Covid, das 7h às 19h. Uma equipe do Verdão, que atendia até meia-noite, será deslocada para o posto de saúde do Efapi, que fica ao lado do PA. Esta equipe vai atender dengue e Covid das 17h às 22h, no posto de Saúde do Efapi.

“Também estamos elaborando projeto do Centro Regional de Saúde, com 60 leitos e estrutura ampla de atendimento. Enquanto isso a administração vai buscar um novo imóvel para realocar o posto de saúde, cedendo espaço do atual posto para o PA da Efapi. Lembrando a população que precisa tomar os cuidados com a dengue, pois somente com a união de todos vamos vencer”, disse Rodrigues.

Chapecó conta nesta quarta-feira com 511 casos positivos e 962 aguardando resultado.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Mutirão contra a Dengue realizou 829 visitas no bairro Cristo Rei

A Vigilância em Saúde Ambiental reforçou suas ações devido ao aumento de casos de Dengue ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.