sexta-feira , 19 abril 2024
Home / Saúde / Saúde alerta para aumento de casos de diarreia
Foto: Alex Rocha/PMPA

Saúde alerta para aumento de casos de diarreia

A Vigilância Epidemiológica de Chapecó identificou um aumento de 170%, na semana passada, e 139%, na semana anterior, nos casos de Doença Diarreica Aguda.

Diante disso o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde emitiu ontem um alerta para a Rede de Saúde Pública e Privada, destacando a necessidade de orientações para a população, reforço da vacinação de crianças de dois a quatro meses contra o rotavírus e para os profissionais de saúde ficarem atentos aos surtos da doença e sobre a necessidade de notificação.

De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde de Chapecó, Rodrigo Momoli, as orientações são para limpeza de caixa de água pelo menos uma vez por ano, lavar bem as mãos ou higienizar com álcool gel, lavar bem os alimentos, evitar excesso de sal, evitar contato com pessoas doentes ou sintomáticas e, se estiver doente, ficar em repouso, evitando atividades laborais ou escolares.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Mutirão contra a Dengue realizou 829 visitas no bairro Cristo Rei

A Vigilância em Saúde Ambiental reforçou suas ações devido ao aumento de casos de Dengue ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.