sexta-feira , 19 abril 2024
Home / Geral / São José: rede de distribuição de Gás Natural está sendo ampliada 
A SCGÁS investiu cerca de R$ 2,5 milhões para construção de sete quilômetros de novas redes | Foto SCGÁS/Divulgação

São José: rede de distribuição de Gás Natural está sendo ampliada 

Ampliação irá atender o mercado urbano nos bairros Campinas e Kobrasol

O município de São José ganhará, até o final do ano, novas redes de distribuição de gás natural para atender comércios e condomínios verticais. As obras para ampliação iniciaram em setembro e estão previstas para finalizar em dezembro. A SCGÁS investiu cerca de R$ 2,5 milhões para construção de sete quilômetros de novas redes.

Entre as vias que receberão as novas redes, destacam-se a Avenida Lédio João Martins e as Ruas Koesa, Adhemar Da Silva, Antônio Scherer, Brasilpinho, Adolfo Konder e Irmãos Vieira. Quem tiver interesse em utilizar o Gás Natural pode entrar em contato com a área comercial da SCGÁS pelo 0800 048 5050 ou clicando aqui (https://www.scgas.com.br/scgas/institucional/fale-conosco). A rede poderá ser ampliada conforme a solicitação de novos usuários.

A execução das obras da SCGÁS causam poucos impacto nas ruas, conforme explica Samuel Bortoluzzi, Gerente de Engenharia da SCGÁS.  “Nosso projeto, desde a sua concepção, realiza os levantamentos das características do solo e das demais infraestruturas existentes, como telecomunicações, água, esgoto e ainda energia elétrica, através dos cadastros obtidos com as demais empresas e concessionárias e ainda com a realização de sondagens prévias e durante as obras, evitando danificar as instalações pré-existentes”.

Ampliação Mercado Urbano

A ampliação faz parte do projeto para atendimento ao mercado urbano da SCGÁS. Nos próximos anos, a Companhia irá investir 18,5 milhões para conectar novos condomínios residenciais verticalizados, padarias, restaurantes, hotéis, entre outros. Até 2025, serão mais de 18 mil novas residências conectadas e cerca de 350 novos comércios.

Além de ser mais sustentável e econômico, com tarifa regulada, o Gás Natural também contribui com a melhora da mobilidade urbana das cidades. Afinal, é canalizado e o fornecimento é contínuo.

Fonte: SC Portais/Pelo Estado

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Balcão de Empregos de Chapecó tem 888 vagas disponíveis

O Balcão de Municipal de Empregos de Chapecó tem 888 vagas disponíveis, em 306 empresas. ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.