quarta-feira , 29 maio 2024
Home / Economia / Sancionada lei que reduz ISS para empresas do ramo de tecnologia
Fotos: PMC

Sancionada lei que reduz ISS para empresas do ramo de tecnologia

A lei 739/2021, que reduz a alíquota de Imposto Sobre Serviços (ISS) de empresas do ramo de tecnologia, foi sancionada nesta quinta-feira, pelo prefeito João Rodrigues, em reunião do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada na Prefeitura.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Econômico do Município, Nadir José Cervelin, a lei prevê uma redução da alíquota, que atualmente está em 4%, para até 2%, dependendo do crescimento de faturamento de cada empresa.

“O objetivo é equalizar as alíquotas conforme o que é praticado nas maiores cidades de Santa Catarina, para reter empresas, estimular a expansão e atrair novar empresas”, disse Cervelin.

O presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Barichello, disse que esta redução era uma demanda antiga do setor e vai evitar a transferência de CNPJ para outras cidades, o que gerava perda de receitas.

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Retirada dos carnês de IPTU em Chapecó inicia em abril

A Secretaria de Fazenda de Chapecó reforça que neste ano a retirada dos carnês do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.