quarta-feira , 19 junho 2024
Home / Educação / Sancionada lei que institui o programa Adote Uma Escola
Imagem/Divulgação/PMC

Sancionada lei que institui o programa Adote Uma Escola

A Lei 7.602, de autoria do Legislativo, que institui o programa Adote Uma Escola, foi sancionada pelo prefeito João Rodrigues nesta quarta-feira.

O objetivo da lei é incentivar a sociedade civil organizada e/ou pessoas jurídicas a contribuírem na conservação e manutenção das instituições educativas, além da melhoria da qualidade de ensino, na rede pública municipal.

Os interessados devem encaminhar um projeto para aprovação da Administração Municipal e firmar um termo de cooperação com a Secretaria de Educação de Chapecó.

A lei prevê a doação de equipamentos e materiais didáticos, realização de obras de reforma e ampliação de prédios, conservação e manutenção das unidades educativas.

Devem ser observadas as normas técnicas e de acessibilidade. A proposição da lei foi dos vereadores Claudair Alberto Sanzovo – “Sica”, e Sueli Suttili.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Podcast aborda o tema “TDAH no cotidiano escolar”

Na tarde desta segunda-feira (17), o Canal da Secretaria Municipal de Educação, Educa Chapecó Play, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.