sexta-feira , 19 julho 2024
Home / Cultura / Sancionada lei que denomina galeria Neocy Fin no Centro de Eventos
Fonte: Assessoria PMC

Sancionada lei que denomina galeria Neocy Fin no Centro de Eventos

Foi sancionada nesta semana a Lei 7.840, que denomina Galeria Neocy Fin o espaço de exposições de artes do Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo de Nes. A lei foi aprovada pela Câmara de Vereadores e a assinatura do prefeito João Rodrigues foi na terça-feira.
Neocy Fin (1959-2022) é artista natural de Chapecó/SC. Iniciou seus estudos na área artística em 1978 cursando Bacharelado em Desenho e Plástica, na Universidade Federal de Santa Maria/RS. Sua trajetória é composta por várias exposições coletivas e individuais em diversos estados brasileiros, incluindo uma turnê coletiva pela Argentina. Foi sócia-fundadora da Associação Chapecoense dos Artistas Plásticos (ACHAP). Participou de Salões de Artes Oficiais, recebendo prêmios e convites, também atuou como Diretora Municipal de Cultura na década de 90, na cidade de Chapecó/SC. Em suas obras, Neocy buscava provocar e constatar uma substância criativa além das aparências.
Uma exposição em sua homenagem está aberta à visitação no Centro de Eventos, A exposição poderá ser visitada até o dia 7 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. Em dias de evento a programação tem horário diferenciado. Foram selecionadas obras de 20 artistas.

Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Como foi votado o projeto que regulamenta reforma tributária

  Como já era de se esperar, a Bancada Catarinense, em sua maioria, votou contra ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.