sexta-feira , 19 abril 2024
Home / Notícias / Sancionada lei de unificação da Guarda Municipal
Fotos: Leandro Schmidt/PMC

Sancionada lei de unificação da Guarda Municipal

A lei complementar 740, que unifica os agentes de trânsito com a Guarda Municipal de Chapecó foi sancionada nesta sexta-feira, pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues, em ato realizado no auditório da Prefeitura, com a presença de secretários e vereadores.

De acordo com o diretor de Segurança Pública, Clovis Ari Leuze, com a medida, 20 agentes vão ser equiparados com os 50 guardas municipais, após a realização de Curso de Formação.

“Com esta unificação, os guardas poderão atuar no trânsito e os agentes poderão atuar como guardas. Vai ser uma coisa só. Teremos um número único, que é o 153. Isso vai otimizar o uso dos servidores, pois às vezes temos demanda maior dos serviços de trânsito e, às vezes, demanda maior no serviço da guarda”, afirmou Leuze.

Durante o ato o prefeito João Rodrigues também sancionou o reajuste dos servidores municipais, que será baseado no INPC, com mais 1% de ganho real. Além disso os servidores de carreira, com mais de três anos, terão mais 1% de progressão por mérito.

O prefeito também anunciou que o 13º foi pago nesta sexta-feira e, o salário de dezembro, será quitado no dia 23.

“Encerramos o ano com as contas em dia, inaugurando obras e lançando novas ordens de serviço”, finalizou.

 

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura inicia obras de revitalização de diversas ruas

A Prefeitura de Chapecó, anunciou na segunda-feira (22) um investimento de cerca de R$ 10 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.