segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Esportes / Ronei afirma que “se sente bem em qualquer função” para ajudar a Chape
Foto: Júlia Galvão/ACF

Ronei afirma que “se sente bem em qualquer função” para ajudar a Chape

Versátil e polivalente, o lateral-direito Ronei respondeu aos questionamentos da imprensa na tarde desta quinta-feira (17) no CT da Água Amarela. O atleta projetou o duelo de volta das quartas de final do Catarinense e também comentou sobre o momento da equipe alviverde.

O que levar de aprendizado da última partida para vencer o Concórdia?

“Acredito que fizemos uma boa partida. Conseguimos controlar as ações do jogo e penso que agora precisamos melhorar um pouco no último terço, na finalização. Desenvolvemos um bom jogo e principalmente a questão do segundo tempo, onde vínhamos falhando um pouquinho, conseguimos ajustar e manter o nível. Atuando assim no primeiro e no segundo tempo, temos grandes chances de sairmos vitoriosos”.

Você gosta de atuar na lateral-direita?

“Eu me sinto confortável. Desde a base eu faço a lateral-direita e me sinto muito bem para fazer essa função, tanto que todas as comissões que passaram por aqui falaram que eu tinha condições muito boas na lateral e que eu tinha que aproveitar também. Atualmente é importante saber fazer mais de uma função, por isso me sinto bem e pronto para ajudar”.

Como está sendo trabalhado entre vocês a necessidade de vencer para se classificar?

“Sabemos que eles têm a vantagem do empate, mas no momento em que o jogo começa, tudo muda. Tudo se resolve dentro de campo, por isso acredito que a partir do apito inicial a vantagem fica de fora e a gente vai propor o jogo, buscar a vitória”.

Está se sentindo 100% para atuar?

“O pouco tempo de preparação no início da temporada complicou um pouquinho, porque demoramos um pouco mais para entrar no ritmo, mas agora estou 100% e pronto para aguentar a sequência de jogos”.

Como a Chapecoense chega para a Série B?

“Tivemos altos e baixos ao longo do Catarinense, mas acredito que temos muitas coisas boas e também algumas para melhorar. Penso que para a Série B, com mais tempo de preparação e também espero que mais jogos, se ganharmos no fim de semana, estaremos prontos para fazer um bom campeonato. Esse é o momento da gente evoluir tanto taticamente quanto fisicamente e tecnicamente. Estamos numa crescente muito boa e acredito que os resultados vão começar a aparecer a partir de agora”.

Finalizado o treinamento desta quinta-feira (17), os atletas da Chapecoense voltam a se apresentar amanhã, sexta-feira (18), às 08h30 no CT da Água Amarela.

Fonte: Assessoria/ACF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Colégio Marista fica com o título no Handebol do JESC 12 a 14 anos

Foram definidos nesta semana os campeões da modalidade de Handebol do JESC 12 a 14 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.