terça-feira , 21 maio 2024
Home / Notícias / Reunião trata sobre ocupação das margens do rio Uruguai
Foto: Leandro Schmidt/PMC

Reunião trata sobre ocupação das margens do rio Uruguai

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, recebeu em seu gabinete o vereador Mauro Zandavalli, acompanhado do advogado Tiago Andrade e do empresário e morador do Vale do Rio Uruguai, Volmir Santolin.

O objetivo da reunião foi rediscutir as inconsistências do Pacuera, Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno do Reservatório Artificial, que estabelece as regras para o uso do entorno do lago formado no Rio Uruguai, após a construção da barragem da hidrelétrica Foz do Chapecó.

Os presentes falaram sobre as dificuldades que o plano impõe para moradores do Vale do Rio Uruguai, pescadores e proprietários de áreas próximas, para acesso ao lago e investimentos. O objetivo é realizar uma ocupação ordenada, desenvolvendo o turismo e permitindo a implantação de criação de peixes em tanques rede.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura inicia obras de revitalização de diversas ruas

A Prefeitura de Chapecó, anunciou na segunda-feira (22) um investimento de cerca de R$ 10 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.