quinta-feira , 18 abril 2024
Home / Política / Respeito aos idosos
Divulgação

Respeito aos idosos

Por unanimidade de votos, foi aprovado na sessão plenária desta quarta-feira, 30 o PL 117.2/2021 de autoria do Deputado Cobalchini que institui a “Campanha Idosos Órfãos de Filhos Vivos”. O projeto prevê a orientação e conscientização sobre o cuidado aos idosos e as consequências de seu abandono no âmbito do estado catarinense.

Para o parlamentar, os pais passam toda uma vida cuidando de seus filhos, sem nenhuma garantia de que todo esse amor e cuidados serão retribuídos. “A Campanha Idosos Órfãos de Filhos Vivos institui que no mês de outubro sejam realizadas ações de orientação e conscientização sobre o abandono afetivo e financeiro dos idosos”, explica Cobalchini.

Com a aprovação do projeto, durante o mês o governo de SC passará a promover palestras, distribuir e reproduzir materiais educativos, realizar ações em escolas e universidades e promover de atividades preventivas de saúde, com o objetivo de sensibilizar a sociedade de que qualidade de vida é muito mais do que arcar com gastos ou terceirizar cuidados.

Por ALESC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

PELO ESTADO – Entrevista: Alexandre Soratto, Presidente do Imetro SC

“O empresário de boa fé é o nosso principal cliente. O consumidor final é um ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.