segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Destaque / Rede Municipal de Ensino abre matrículas a partir desta quinta-feira
Foto: Reprodução

Rede Municipal de Ensino abre matrículas a partir desta quinta-feira

A Rede Municipal de Ensino anunciou o calendário de matrículas para 2022, que abre nesta quinta-feira. A renovação para quem já está estudando será nos dias 11, 12, 16 e 17 de novembro, no formato presencial.
As transferências internas, exclusivamente presencial em todas as instituições educativas, ocorrerão até às 17h, nos dias 18 e 19 de novembro de 2021, para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental.
As matrículas para alunos novos também serão presenciais, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, nas instituições educativas, conforme seguinte cronograma:
-23 e 24 de novembro: 1º, 2º e 6º ano
– 25 e 26 de novembro: 3º, 4º, e 7º ano
-29 e 30 de novembro: 5º, 8º, e 9º ano
A divulgação do quadro de vagas será feita nas instituições, a partir das 17h do dia anterior. Para berçário e 1º, 2º e 6º ano será no dia 22 de novembro, para maternal, 3º, 4º e 7º ano será no dia 24 de novembro, para pré-escola, 5º, 8º, e 9º, ano será no dia 26 de novembro.
As matrículas da Educação de Jovens e Adultos será de 6 a 10 de dezembro. Para efetivar a matrícula é necessário levar documento de identificação com foto e entregar os seguintes documentos do aluno:
– Fotocópia da Certidão de Nascimento
– Fotocópia do CPF da criança ou do adolescente
– Fotocópia do documento escolar que comprove a escolaridade anterior, exceto para o 1º ano do Ensino Fundamental, ou seja, atestado de frequência e histórico escolar
– Fotocópia do comprovante de residência atualizado dos pais e/ou responsáveis
– Fotocópia do Cartão Nacional de Saúde
– Termo de guarda da criança ou adolescente quando existir
– Atestado médico das restrições de saúde da criança, ou declaração médica de acompanhamento de doença crônica ou declaração médica sobre investigação de síndromes ou deficiências
– No caso de aluno com deficiência: intelectual, física, auditiva, visual e/ou deficiência múltipla, surdocegueira, transtorno do espectro autista ou atraso global do desenvolvimento, apresentar laudo médico atualizado do ano de 2020/2021.
Serão disponibilizadas 8.056 vagas novas, sendo 4.750 na Educação Infantil e 3.306 no Ensino Fundamental. Atualmente a rede municipal conta com 23 mil alunos, em 86 instituições.
Outras informações nas escolas ou na Secretaria de Educação, pelo telefone 3321-8580, no setor de documentação escolar.

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Jiu-jitsu de Chapecó conquistou 12 medalhas na Copa Velho Oeste

A equipe de Jiu-jitsu de Chapecó, composta por 12 atletas do Programa Atleta do Futuro ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.