quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Destaque / Radares fixos da BR-101 grande Florianópolis serão ativados a partir desta sexta-feira
Divulgação

Radares fixos da BR-101 grande Florianópolis serão ativados a partir desta sexta-feira

A Polícia Rodoviária Federal e a concessionária Arteris Autopista Litoral Sul comunicam que, a partir da próxima sexta-feira (11), doze controladores de velocidade (radares fixos) localizados na BR-101 Grande Florianópolis serão ativados. A partir desta data, o sistema vai lavrar os autos de infração por excesso de velocidade a partir das imagens geradas.

Os equipamentos já estão instalados em Biguaçu, São José e Palhoça há aproximadamente um ano, de forma ostensiva, em fase de testes e em caráter educativo para os motoristas. Todos estão devidamente aferidos pelo INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.

Similares aos modelos conhecidos como pardais, os equipamentos foram projetados para manutenção do fluxo constante neste trecho linear – evitando freadas com redução brusca de velocidade. Eles substituem o antigo sistema de controle de velocidade por pórticos e displays, que causava muita retenção no trânsito local.

O limite de velocidade é de 100 km/h para veículos leves e de 80 km/h para veículos pesados.

Segue a lista da localização dos equipamentos:
km 190,8 em Biguaçu (sentido sul)
km 191,4 em Biguaçu (sentido norte)
km 202,6 em São José (sentido sul)
km 203,5 em São José (sentido norte)
km 205,1 em São José (sentido sul)
km 206,7 em São José (sentido norte)
km 208,7 em São José (sentido sul)
km 209,1 em São José (sentido norte)
km 210,7 em São José (sentido sul)
km 212,8 em Palhoça (sentido norte)
km 213,7 em Palhoça (sentido sul)
km 215,0 em Palhoça (sentido norte)

Balneário Camboriú

Um dispositivo de controle de velocidade no Morro do Boi, no km 141,4 da pista sul na BR-101/SC em Balneário Camboriú, que operava até então em modo educativo, também será ativado a partir desta sexta-feira, 11. O controlador – este com pórtico e display – passa a operar com fiscalização de velocidade para limite de 60 km/h no local.

Fonte: Assessoria/PRF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

PROJETO “TECENDO SOLIDARIEDADE” É DESENVOLVIDO NA EBM JARDIM DO LAGO

O projeto “Tecendo solidariedade, fios que envolvem e aquecem” foi desenvolvido pelos professores da Sala ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.