sexta-feira , 12 julho 2024
Home / Chapecó / Prolongamento Sul da Getúlio Vargas é fechado temporariamente por motivos de segurança
Imagem: Francisco Lund

Prolongamento Sul da Getúlio Vargas é fechado temporariamente por motivos de segurança

O prolongamento Sul da Avenida Getúlio Vargas, que está em obras, foi fechado em dois pontos no final da tarde de segunda-feira (18), até o dia 8 de janeiro. De acordo com o Diretor de Segurança Pública, Clóvis Ari Leuze, e o comandante da Guarda Municipal, Roger Lima, destacaram que a medida foi tomada por motivo de segurança, já que a empresa responsável, a construtora Oliveira, terá um recesso a partir de quinta-feira, retornando somente no dia 8 de janeiro. Os pontos de fechamento são entre as Valmor Piazza e Amazonas e entre as ruas Tietê e Pascoal Cortelini, nas duas pistas.
O fechamento levou em conta trechos que não prejudiquem o acesso aos moradores. Mas nesses pontos a recomendação é de cautela, pois se trata de obra não finalizada.
A pavimentação dos 1,7km já foi concluída. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Valmor Scolari, a obra já está entre 75% e 80% concluída. Faltam a conclusão do passeio, plantio de grama, árvores, iluminação e sinalização vertical e horizontal. A previsão é de inauguração no primeiro trimestre de 2024.
O prefeito João Rodrigues destacou que esta é uma obra simbólica para o Chapecó, pois sua principal avenida estava interrompida e agora foi unificada e ampliada, criando uma alternativa de tráfego entre o Centro e a região Sul do Município. Para dar conta desse novo fluxo será construído um trevo na avenida Irineu Bornhausen com a rua Pascoal Cortelini.

 

Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Pré-candidatos do PSD na cola de Bolsonaro

A certeza de uma eleição bem sucedida após uma foto com o cabo eleitoral de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.