sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Destaque / Prolongamento Sul da Avenida Getúlio Vargas começa a tomar forma
Foto: Assessoria/PMC

Prolongamento Sul da Avenida Getúlio Vargas começa a tomar forma

Quem circula próximo da Prefeitura Municipal, no alto da Avenida Getúlio Vargas, onde ainda é Centro, em direção aos bairros Palmital e Universitário, começa a perceber uma mudança histórica no cenário daquela região. A principal avenida da cidade, que era interrompida em propriedades particulares, já começa a tomar forma do que será a continuidade até a região Sul da cidade.
“A abertura da Avenida Getúlio Vargas será um novo vetor de desenvolvimento de Chapecó. É inadmissível que uma cidade com cerca de 250 mil habitantes, e que em agosto comemora 105 anos, ainda tenha a principal avenida interrompida e com 25% de sua extensão ainda não pavimentada. A abertura da Getúlio vai criar um novo fluxo, ligando o centro da Cidade com a saída para o Goio-Ên e o Rio Grande do Sul”, disse João Rodrigues.
Para o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Scolari, esta é uma obra “emblemática”, que vai melhorar a mobilidade urbana do município, concluindo a principal avenida do município.
Moradores da região Sul da cidade, que já esperavam há décadas a obra, estão pois a abertura da avenida vai valorizar as moradias e trazer desenvolvimento para aquela região. Além disso vai aliviar o fluxo de outras vias, como Nereu Ramos, Fernando Machado e General Osório, por exemplo.
Tanto que os proprietários das áreas onde não havia avenida, concordaram com a obra após solicitação do prefeito João Rodrigues. As áreas serão indenizadas após avaliação.
A abertura e pavimentação compreende uma extensão de 2,6 km. A Construtora Oliveira foi a vencedora da licitação, no valor de R$ 21.358.954,21. As obras começaram no dia 6 de abril e o prazo de conclusão é de um ano e meio.
De acordo com o proprietário da empresa, Alcyone Oliveira, entre 15 a 20 pessoas diretamente envolvidas na obra, entre os operadores das cinco máquinas que trabalha no local, equipe da topografia, parte técnica, construção dos tubos e galerias, britador que está produzindo material para esta obra, entre outros.
Atualmente os trabalhos se concentram em abertura da via, remoção da vegetação, limpeza, drenagem e produção dos tubos, galeria e brita.

Foto: Assessoria/PMC

A Avenida Getúlio Vargas será interligada da Travessa Valmor Piazza até a rua Pascoal Cortelini, que foi asfaltada no ano passado e tem projeto para alargamento em elaboração. Em breve também será licitado o trevo da Pascoal Cortelini com a avenida Irineu Bornhausen, em frente a empresa Edege. Com isso parte do fluxo da General Osório será desviado para a Getúlio Vargas.
Os recursos para a obra são de financiamento bancário aprovado pela Câmara de Vereadores.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.