domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Destaque / Projeto Harmoniza Chapecó faz troca de lixo por flores
Foto: Assessoria/PMC

Projeto Harmoniza Chapecó faz troca de lixo por flores

Cerca de 400 quilos de lixo orgânico por mês são trocados por mudas de flores da estação, dentro do Projeto Harmoniza Chapecó. A troca é feita no Horto Municipal, que fica no Parque das Palmeiras. Os dias de recebimento são nas segundas, quartas e sábados, das 7h30 às 10h. Quem faz a entrega recebe um cartão e, a cada 12 entregas, recebe cinco mudas.

Foto: Assessoria/PMC

Alguns moradores da região, como Dona Izélia, vão três vezes por semana levar seus resíduos orgânicos, que servem para a compostagem, que é usada posteriormente nas flores e mudas do horto.
A gerente de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura Urbana, Graciela Heckler, disse que os resíduos devem ser de restos de alimentos, erva mate, café, entre outros similares. Para a compostagem não deve ser levado papel higiênico, absorvente e, claro, resíduos sólidos misturados com o orgânico.

Foto: Assessoria/PMC

As Agentes de Saúde e a Associação de Catadores do Parque das Palmeiras também estão colaborando na divulgação do projeto. Há também o agendamento de visitas de alunos que queiram conhecer o Horto Municipal, para conferir como é a compostagem, secagem e utilização do adubo orgânico no plantio das mudas. Outras informações pelo telefone 3319-3614.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.