quarta-feira , 19 junho 2024
Home / Educação / Projeto estimula leitura em escola municipal
Fonte: PMC

Projeto estimula leitura em escola municipal

Na manhã desta sexta-feira, na Escola Básica Municipal Sede Figueira, ocorreu a culminância do projeto “Conhecimento e Imaginação”, que teve por objetivo promover e estimular momentos oportunos para a leitura. O projeto foi desenvolvido ao longo do ano e envolveu os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Durante a atividade, como forma de apoiar e incentivar o projeto, houve uma doação de livros e brinquedos educativos, resultado de uma ação que envolveu policiais do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil, da Delegacia Regional de Chapecó, além da Guarda Municipal e Policiais Militares de Chapecó, unidos a membros da sociedade organizada através do Motoclube Nacionaes, que é formado por membros de forças Policiais, Motoclube Bodes do Asfalto e também da Ordem DeMolay. O grupo compareceu com motos dos motoclubes e viaturas das forças policiais.

Segundo o Delegado Albert Silveira, coordenador e piloto do SAER-FRON, “é gratificante para as instituições envolvidas na ação poder colaborar com esse trabalho tão bonito que é realizado na Escola Sede Figueira. Quando tivemos conhecimento do projeto, buscamos a união de esforços para a doação dos livros, recebendo apoio incondicional das entidades parceiras”.

“Nós, da EBM Sede Figueira, orientados e amparados pela Secretaria da Educação, buscamos recursos e meios didáticos pedagógicos para motivar nossas crianças para a aprendizagem. Neste sentido, desenvolvemos projetos que visem o conhecimento e a felicidade de nossos alunos, e um dos nossos projetos é este de leitura, o qual visa despertar o conhecimento e a imaginação e envolver a escola como um todo na prática de leitura prazerosa. E, desta forma, enfatizo a importância da participação de várias entidades, pessoas jurídicas ou físicas que doam e participam, abraçando nossa escola, no desenvolvimento desse e de outros projetos”. Agradeceu a gestora da Escola, Elizane Severo.

O momento contou com a participação de membros da Secretaria Municipal da Educação, da vereadora Sueli Suttili, e também de um importante parceiro da escola, o empresário Paulo de Souza.
Ao final, realizou-se uma atividade sobre Thanksgiving, coordenada pelo Componente Curricular de Língua Inglesa e os alunos entregaram mimos produzidos durante as aulas aos participantes.

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Podcast aborda o tema “TDAH no cotidiano escolar”

Na tarde desta segunda-feira (17), o Canal da Secretaria Municipal de Educação, Educa Chapecó Play, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.