quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Cultura / Projeto da EBM Victor Meirelles une conhecimento e cultura do hip hop
Fotos: Secretaria de Educação

Projeto da EBM Victor Meirelles une conhecimento e cultura do hip hop

A EBM Victor Meirelles, desenvolveu durante os meses de abril a dezembro de 2022 um projeto através da cultura do “Hip hop” com estudantes do 8º e 9º ano. O objetivo foi trabalhar com o preconceito e discriminação racial.

As atividades foram desenvolvidas interdisciplinarmente, envolvendo professores de língua portuguesa que através da linguagem do hip hop foram escritos poemas, com a construção de versos e rimas. Nas aulas de arte os estudantes tiveram contato com a pintura do grafite onde produziram painéis.

As rimas viraram música e as imagens da oficina de grafite foram usadas para a gravação de um videoclipe que apresenta um pouco do desenvolvimento do projeto. Tudo foi apresentado aos estudantes na última semana de aula, onde puderam assistir o resultado da produção e a apresentação de uma batalha de rap. “Um trabalho realizado com a colaboração de muita gente. O envolvimento de professores, gestão, alunos e comunidade escolar teve resultados positivos na escola, esse é o espírito da educação”, destacou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Secretaria de Educação inaugura duas novas Salas de Recursos Multifuncionais com foco em Autismo

Nos dias 02 e 03 de julho, a Secretaria Municipal de Educação realizou a inauguração ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.