segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Geral / Projeto Cuidados Fios visa elevar autoestima da mulher
Assinado Termo de Cooperação HRO x Rede Feminina formalizado o projeto Cuidados em Fios. Assinaram: Tanis Mara Zulian Legal (Rede Feminina). Fotos: Assessoria/HRO

Projeto Cuidados Fios visa elevar autoestima da mulher

Vania Maria Lovera (Gerente de Serviços e Captação de Recursos do HRO)

Lançado nesta terça-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, pelo Hospital Regional do Oeste (ALVF/HRO) em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Chapecó, o Projeto “Cuidado em Fios – Banco de Perucas, Lenços e Turbantes”.

É um espaço de acolhimento e humanização para as pacientes do sexo feminino em tratamento na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), mas que também atenderá crianças e adolescentes

Presentes no ato, realizado às 14 horas, no 8º andar da ala nova do HRO, setor de Oncologia, a vice-presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer Tanis Mara Zulian Lega e a Gerente de Serviços e responsável pelo setor de Captação de Recursos do HRO, Vânia Maria Lovera, reforçaram os objetivos da iniciativa: oferecer às pacientes oncológicas, perucas, lenços e turbantes objetivando fortalecer a autoestima e gerar bem estar às mesmas; criar espaço para acolhimento das pacientes oncológicas, familiares e/ou cuidadores para recebimento de orientações e esclarecimento de dúvidas.

Para o presidente da Diretoria Executiva da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF), Reinaldo Fernandes Lopes, o projeto Cuidado em Fios promove a humanização hospitalar, resgata os valores de escuta e fortalecimento de vínculos entre paciente, familiares e/ou cuidadores com a equipe multidisciplinar.

Reinaldo Fernandes Lopes (Presidente da Diretoria Executiva da ALVF)

A enfermeira coordenadora do setor de Oncologia, Veridiana da Silva Pinto, reforça que a iniciativa vai ao encontro de proporcionar conforto, bem-estar e tranquilidade aos pacientes de oncologia. Referência nessa Alta Complexidade o Hospital Regional do Oeste atendeu entre janeiro a agosto de 2021, 2.403 pacientes do sexo feminino com câncer, média de 300 pacientes/mês.

Além da parceria com a Rede Feminina, o projeto Cuidado em Fios ainda teve a participação do Salão de Beleza Ellus (Nair e equipe), Foto Chapecó (Edisom e Rosangela Kamphorst), Centro de Educação Profissional de Chapecó (CEDUP) – alunos do curso técnico em Estética, coordenado por Maira Lídia Schleicher, Floricultura Ki Rosas, e Luciana Maciel, especialista em sobrancelhas e micropigmentação.

 

Texto: Assessoria/HRO

 

 

 

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó conquista 2º lugar no ranking nacional de atendimento aos empreendedores

Nos três primeiros meses do ano, número de empresas atendidas pelo Sebrae/SC cresceu 36,5% em ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.