quarta-feira , 29 maio 2024
Home / Educação / Projeto Bombeiro Mirim no CEIM Aquarela
Foto: PMC

Projeto Bombeiro Mirim no CEIM Aquarela

A turma das crianças bem pequenas – B, vespertino, do Centro de Educação Infantil Municipal Aquarela, recebeu, na tarde desta terça-feira, a visita de integrantes do Projeto Bombeiro Mirim, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que falaram sobre o fogo, o primeiro elemento da natureza a ser estudado pelos pequenos estudantes.

A atividade faz parte do Plano Docente “Pequenos Cientistas, na descoberta dos elementos da natureza” e buscou apresentar os perigos advindos do fogo, como agir diante de um incêndio e como os bombeiros combatem as chamas, através de atividades lúdicas de interação entre os responsáveis pelo projeto, professores e, principalmente, as crianças.

“Nós demos início ao plano com o elemento fogo e após mostrar, por meio de uma pequena fogueira, esse elemento, convidamos o Silvester para falar com propriedade desse assunto e mostrar os equipamentos utilizados no combate aos incêndios, tornando o tema ainda mais envolvente. Agora, daremos continuidade apresentando os demais elementos, de forma lúdica e atrativa”, explicou o professor de Educação Física da turma, William Bitencourt.

O bombeiro Silvester Franchi, relatou que “é muito bom que os pequenos percebam que o fogo é muito importante no nosso dia a dia, mas que é preciso ter cuidado pois ele é perigoso. As crianças absorvem todas as informações que passamos e com certeza vão chegar em casa e vão falar as características das atividades diferentes que realizaram na escola”.

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Olimpíada de Astronomia é realizada nas escolas da Rede Municipal

Ocorreu nesta sexta-feira (17), a aplicação das provas da 27ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.