quarta-feira , 29 maio 2024
Home / Cultura / Programa Feito em Chapecó abre seleção para oficina de “souvenirs” culturais
Imagem: Assessoria/PMC

Programa Feito em Chapecó abre seleção para oficina de “souvenirs” culturais

A Fundação Cultural de Chapecó está com edital aberto para seleção de artesãos que queiram participar de oficinas gratuitas de “souvenirs” culturais. A ação está dentro do programa Feito em Chapecó.
De acordo com a gerente de Cultura, Patrimônio Histórico e Memória do município, Silvia Regina Baggio, são 15 vagas disponíveis, que vão receber capacitação de 40 horas.
“Será um atelier orientado, de acordo com a prática individual, distribuído por tipologias e voltado para o artesanato de referência cultural do município. Os participantes terão acesso a artes desenvolvidas pelo município, de uso exclusivo, para realizarem seus trabalhos. Como contrapartida devem deixar como doação algumas pelas, que estarão presentes no lançamento da coleção produzida durante as oficinas”, disse Silvia.
As inscrições devem ser feitas das 10h às 12h ou das 14h às 16h, na Fundação Cultural de Chapecó, que fica no prédio da Prefeitura, na Avenida Getúlio Vargas 957S, no Centro. O prazo de inscrição vai até 7 de julho e é necessário apresentar documentação que consta no edital, que está publicado no site da Prefeitura (file:///D:/Usuario/Downloads/edital_chamamento_publico_n_1653075749899.001_2022__oficina_de_souvenirs_culturais__conforme_primeira_retificacao.pdf)
As vagas disponíveis para as aulas, que iniciam em 29 de julho, são as seguintes:
a) 03 (três) vagas para artesanato em Costura / Patchwork;
b) 02 (duas) vagas para artesanato em Crochê/Tricô;
c) 02 (duas) vagas para artesanato em Bordado;
d) 02 (duas) vagas para artesanato em Pintura em qualquer formato de suporte;
e) 02 (duas) vagas para Objetos Cheios;
f) 02 (duas) vagas para Marcenaria/Entalhe;
g) 01 (uma) vaga para Serigrafia/Sublimação;
h) 01 (uma) vaga para Encadernação;
Outras informações podem ser obtidas presencialmente ou pelo email: culturaeditais@chapeco.sc.gov.br.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Inteligência Artificial é tema que encerra a “Jornada Meu Primeiro Emprego”

Para fechar com chave de ouro a “Jornada Meu Primeiro Emprego”, a Secretaria Municipal de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.