segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Educação / Programa Entra21 – Formação Gratuita em Tecnologia beneficiará jovens de Chapecó
Imagens/Divulgação/PMC

Programa Entra21 – Formação Gratuita em Tecnologia beneficiará jovens de Chapecó

 

Formar Milhares de Jovens para a Tecnologia em 2022 por todo o Estado de Santa Catarina: este é o objetivo do Programa do Entra21 que está em sua 17ª edição e já capacitou mais de 5000 pessoas para as oportunidades do setor.

O programa é uma iniciativa do Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau (Blusoft) com o apoio da prefeitura de Blumenau e empresas âncoras (financiadoras). Desde 2006, quando iniciou, conta com o Governo do Estado, através da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), como principal financiador. Neste ano, a fundação dobrou os recursos para ampliar o programa, investindo R$ 2 milhões.

Estão sendo lançadas mais de 600 vagas em 480 horas/aula de curso online (ao vivo) ou presencias e ainda milhares de oportunidades para trilhas de aprendizado EAD. Ou seja, todo candidato (a) que se inscrever será beneficiado de alguma forma!

Em Chapecó, ocorrerá uma Turma de Programação C#, oportunizando 30 alunos no modo Presencial. As aulas ocorrerão no no Senac de Chapecó. Além disso, os chapecoenses terão a possiblidade de se inserirem nas demais vagas online que completarão as 600 oportunidades de treinamento técnico síncrono em todo o Estado. Ou mesmo, se não selecionados (as), receber o acesso a trilha de aprendizado em TI EAD que será ofertada a todo candidato (a) inscrito (a).

Os interessados em fazer o Entra21 precisam ter mais de 16 anos e ter cursado ou estar cursando o Ensino Médio. Parte das vagas serão destinadas a pessoas acima de 30 anos que queiram voltar para o mercado de trabalho, mudar de profissão ou se especializar. Também haverá vagas para pessoas com necessidades especiais.

Um dos diferenciais do Entra21 é a empregabilidade. Nos três primeiros meses após a formatura pelo menos dois terços dos alunos costumam estar empregados – muitas vezes chegando a picos de 80%. “O programa realmente me preparou para o mercado de trabalho. Ele não apenas me deu o conhecimento técnico, mas também toda formação para eu poder chegar na empresa, fazer a entrevista”, avaliou Laisa Marques Mendonça, que participou da primeira edição do Programa e hoje ocupa o cargo de Gerente de Projetos em TI em uma multinacional.

O curso será realizado de abril a outubro, no período da manhã, da tarde ou da noite, com 480 horas de formação. Destas, 356 horas serão de disciplinas técnicas, onde o aluno fará uma das especialidades: Python, C#, React, Java, Dev. Mobile, Front End, Banco de Dados, PHP, Vue.js, Analista de Dados, Flutter, UX & UI, Marketing Digital, ou Pacote Office. Também terá aulas de Inglês (80h), Desenvolvimento Humano e Criação de Portfólio (24h), Empreendedorismo e Inovação (8h) e Contabilidade e Finanças (12h).

As inscrições transcorrem até 27 de março e os interessados podem se inscrever através do site entra21.com.br

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Secretaria de Educação realiza reunião com motoristas do transporte escolar

A Secretaria Municipal de Educação realizou no auditório, na manhã de hoje (09), uma reunião ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.