sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Home / Destaque / Professores participam de formação sobre Audiodescrição
Foto: Diego de Bastiani/PMC

Professores participam de formação sobre Audiodescrição

A Secretaria de Educação, através do setor de Educação Especial, realizou formação sobre Audiodescrição (AD), sendo apresentada pela professora Elci Schroeder Lucachinski. Participaram do evento professores do Atendimento Educacional Especializado – AEE da Rede Municipal de Ensino.
A Audiodescrição foi pensada, inicialmente, para pessoas com Deficiência Visual, sendo um recurso de acessibilidade comunicacional imprescindível que permite às pessoas cegas e com baixa visão garantir a informação por meio da audição daquilo que é visual para as outras pessoas. O objetivo da formação foi orientar os professores sobre esse recurso, além de atividade prática usando imagens, vídeos , que deveriam ser descritas de forma clara para os presentes.
A secretária de educação, Astrit Tozzo,  pontua  que a  educação precisa estar atenta  para  todos os movimentos  com vistas à eliminação de barreiras, e nesse sentido, “a audiodescrição é essencial, pois garante informação, conteúdo, educação e cultura, ouvindo o que pode ser visto”, destacou.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Inscrições para a Fase Municipal do JESC encerram nesta sexta-feira

As inscrições para a Fase Municipal de Chapecó, dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.