segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Corpo de Bombeiros / Professores participam de formação em primeiros socorros
Fotos: Diego de Bastiani/SEDUC

Professores participam de formação em primeiros socorros

Com objetivo de capacitar professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados e de estabelecimentos de recreação infantil, a Prefeitura de Chapecó, através da Secretaria de Educação e os Setores de Educação Infantil e Ensino Fundamental, com a colaboração do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, promoveram nesta terça-feira, no auditório da Prefeitura, formação intitulada: “Primeiros Socorros na Rede Municipal de Ensino de Chapecó”.
A formação é realizada com base na Lei N° 13.722, de 4 de outubro de 2018, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros. Nesse primeiro momento participaram da capacitação todos os professores de Educação Física da rede municipal.

Fotos: Diego de Bastiani/SEDUC

A Lei Lucas como é conhecida, foi criada após o acidente ocorrido em 2017 com o menino Lucas, de apenas 10 anos de idade, cadeirante, que ao participar de uma excursão escolar acabou morrendo devido a um engasgo ocorrido durante um lanche. Lamentavelmente a falta de preparo e conhecimento de técnicas de primeiros socorros por parte dos presentes, resultou na perda da vida do menino.
A Soldado Andressa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, conduziu a formação, capacitando-os para aplicar técnicas de primeiros socorros a qualquer criança ou adulto que se encontre em condição de risco mediante a uma ocorrência de incidente até a chegada de ajuda profissional. “Para nós do Corpo de Bombeiros, esse tipo de instrução é um momento importante para preparar pessoas para salvar vidas, tendo uma resposta rápida, efetiva e segura durante a emergência, aprendendo o que pode ou não pode fazer durante um salvamento”, destacou.
A escola é um espaço de aprendizagem e muita diversão, os estudantes passam parte do dia nas instituições educativas realizando diversas atividades. Todo esse movimento e nos momentos de alimentação as crianças não estão livres de sofrerem acidentes. “O atendimento rápido dentro do espaço escolar até a chegada do socorro é crucial para salvar uma vida, preparar os nossos profissionais para essas situações é de extrema importância”, enfatizou a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Jiu-jitsu de Chapecó conquistou 12 medalhas na Copa Velho Oeste

A equipe de Jiu-jitsu de Chapecó, composta por 12 atletas do Programa Atleta do Futuro ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.