sexta-feira , 19 abril 2024
Home / Educação / Professores e Estudantes da Rede Municipal de Ensino são premiados em Concurso de Redação
Fotos: PMC

Professores e Estudantes da Rede Municipal de Ensino são premiados em Concurso de Redação

Ocorreu, no dia 22 de novembro, a Cerimônia de Premiação dos finalistas e vencedores do Concurso Literário e Concurso de Redação Feira do Livro Chapecó 2022. O Concurso de Redação, destinado aos estudantes e professores, foi lançado com o objetivo de incentivar a prática da leitura e da escrita, bem como o protagonismo dos estudantes das escolas de Chapecó e região da Amosc. O tema abordado foi “A leitura transforma as pessoas e a sociedade”.

A Rede Municipal de Ensino teve 17 finalistas, sendo que no gênero textual poema, o 1º lugar ficou para a estudante Camila Eduarda Peretto, da EBM Diogo Alves da Silva, o 2º lugar foi para Thávyne Kaethe Menezes Fruteira, da EBM Olímpio Corrêa Figueiró e o 3º lugar foi conquistado pela aluna Letícia Tavares Machado, da EBM Diogo Alves da Silva. A aluna Kaylane Ferreira Lima da Costa, da EBM Jardim do Lago, conquistou o 3º lugar no gênero conto.

Já na categoria dos professores, os premiados foram Junior Jonas Sichelero, da EBM Severiano Rolin de Moura, que conquistou o 2º lugar no gênero textual poema e Atelli Gulliti Alesi da Rocha, da EBM Fedelino Machado dos Santos, que ficou em 4º lugar no gênero conto.

“Estamos felizes por mais este resultado! Os troféus, medalhas e conquistas realizadas no decorrer de 2022 evidenciam também a qualidade de ensino nas escolas públicas municipais. São resultados que refletem na sala de aula e na escola como um todo, motivando outros estudantes”, destacou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.

https://www.feiradolivrochapeco.com.br/post/premia%C3%A7%C3%A3o-dos-finalistas-do-concurso-liter%C3%A1rio-e-concurso-de-reda%C3%A7%C3%A3o-feira-do-livro-chapec%C3%B3-2022

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Sala de Recursos Multifuncionais TEA é tema do Podcast “Caminhos do Autismo”

Ao longo deste mês de abril, a série “Caminhos do Autismo” está sendo transmitida pelo ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.