quarta-feira , 19 junho 2024
Home / Educação / Professores de Educação Física que atuam na educação infantil participam de formação
Foto: Assessoria/PMC

Professores de Educação Física que atuam na educação infantil participam de formação

 

Os professores de educação física que atuam na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, participaram, nesta quinta-feira, de formação no auditório da Secretaria Municipal de Educação. O Setor de Educação Infantil oportunizou um momento de reflexão e troca de conhecimento com a participação e colaboração do professor Junior Jonas Sichelero, graduado em Educação Física e Doutor em Educação pela UFRGS.

Com as mudanças ocorridas enquanto BNCC e consequentemente no currículo Municipal, a reflexão sobre a prática profissional nesta etapa da educação básica, além de necessária, precisa ser constante. É fato que a Educação Física na Educação Infantil possui conhecimentos e características peculiares que se diferem de outros níveis da educação.
Este momento proporcionou a reflexão e ressignificação do trabalho pedagógico, evidenciando a identidade profissional do professor de Educação Física que optou por trabalhar na primeira etapa da educação básica, qualificando o trabalho realizado nas instituições educativas municipais.

Enquanto componente curricular da educação básica, a Educação Física exerce um papel importante na Educação Infantil, para a Secretária de Educação Astrit Tozzo, “este componente promove o maior número de experiências possíveis, que contemplem o movimento, habilidades cognitivas e afetivas contribuindo no processo de desenvolvimento integral das crianças”.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Podcast aborda o tema “TDAH no cotidiano escolar”

Na tarde desta segunda-feira (17), o Canal da Secretaria Municipal de Educação, Educa Chapecó Play, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.