domingo , 23 junho 2024
Home / Destaque / Professores da região da AMOSC participam de Formação Continuada
Foto: Assessoria/AMOSC

Professores da região da AMOSC participam de Formação Continuada

Os professores da rede municipal de ensino da região da AMOSC – Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina, participaram nesta quarta (16), da formação continuada, com encontro presencial. O eixo temático comum é “Alfabetização e o Letramento nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental”, a partir de uma perspectiva interdisciplinar, integrando os sub-eixos: Currículo, planejamento e avaliação.

Os encontros estão organizados por ano de ensino, de 1º ao 5º ano e áreas especificas, como: inglês, educação física, arte e tecnologias/informática. Cada professor participou de um grupo de formação a partir de sua atuação nas escolas. Este foi o primeiro encontro de quatro previstos, com os mesmos grupos formadores, em julho ocorrem seminários.

O objetivo desta formação é aprofundar estudos sobre o Currículo Regional da AMOSC, alinhado a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Currículo Base do Território Catarinense. Avançar no trabalho com o planejamento de aulas, buscando contribuir para a interpretação das habilidades, identificando qual a unidade temática, quais conceitos estruturantes estão implicados, qual o movimento cognitivo, atitudinal e/ou socioemocional será desenvolvido, quais conhecimentos essenciais devem ser mobilizados para seu desenvolvimento, possibilidades metodológicas, critérios e instrumentos de avaliação.

Esta formação conta com a parceria de professores formadores da Unochapecó – Universidade Comunitária da Região de Chapecó, UFFS – Universidade Federal da Fronteira Sul, e professores que atuam na Educação Básica da Região.

 

Fonte: Assessoria/AMOSC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Competições Matemáticas na Rede Municipal são tema de Podcast

Na terça-feira (18), foi realizada uma live sobre as Competições Matemáticas na Rede Municipal de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.