terça-feira , 23 abril 2024
Home / Destaque / Professores concluem formação do curso Caminhos da Alfabetização
Foto: Assessoria/PMC

Professores concluem formação do curso Caminhos da Alfabetização

A Secretaria de Educação promoveu, nos meses de abril e maio, formação na área de alfabetização para professores de 1º e 2º anos da Rede Municipal de Ensino. O curso “Caminhos da Alfabetização” tem como objetivo proporcionar momentos de estudo, reflexão e socialização de práticas pedagógicas relacionadas à alfabetização e letramento, tanto na língua portuguesa quanto na matemática.
Nesta primeira etapa, aproximadamente 60 professores em cinco turmas concluíram os estudos. Novos grupos serão formados com foco na alfabetização de estudantes do 1º ao 3º ano. “Vamos concentrar o trabalho das equipes pedagógicas na formação de professores para a alfabetização e letramento, que vai das crianças pequenas (4 e 5 anos) até o 5º ano. Com isso, buscamos garantir que os alunos cheguem nos anos finais do ensino fundamental sabendo ler e escrever”, destacou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Alunos da Rede Municipal participam de Projeto de Iniciação Científica

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino que participaram da última Olimpíada Brasileira de Matemática ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.