quinta-feira , 28 março 2024
Home / Saúde / Primeiro Mutirão da Dengue de 2023 será no bairro Desbravador
Divulgação

Primeiro Mutirão da Dengue de 2023 será no bairro Desbravador

A Vigilância Ambiental promove neste sábado, 21 de janeiro, o Mutirão de Combate a Dengue no bairro Desbravador, com a participarão de 70 agentes de combate de endemias, das 7h30 às 11h30.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental, Karina Giachini, considerando os dados divulgados no último boletim, que apontou 51 notificações de suspeitos de dengue, devido aos 38 novos focos identificados no município, desde o início do ano; os mutirões são importantes ações de prevenção, bloqueio de transmissão da dengue, zika e chikungunya e também ferramentas de conscientização da população quanto ao aumento do risco da doença com as altas temperaturas.

Nesta edição do mutirão serão realizadas visitas de tratamento, atendimento de denúncias, vedação e tratamento de caixas de água e cisternas, eliminação de criadouros e atendimento de Pontos Estratégicos no bairro.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Unidade de Saúde no Bormann mudará de endereço

O Centro de Saúde da Família do Distrito de Marechal Bormann vai passar por reformas ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.