domingo , 23 junho 2024
Home / Esportes / Primeiro em interceptações na Série B, Marcelo Freitas concede coletiva de imprensa no CT
Foto: Tiago Meneghini/ACF

Primeiro em interceptações na Série B, Marcelo Freitas concede coletiva de imprensa no CT

Nesta segunda-feira (30), a Chapecoense deu sequência ao trabalho de preparação para enfrentar o Londrina, na próxima sexta-feira (27). Antes das atividades iniciarem, o meia Marcelo Freitas conversou com a imprensa no CT da Água Amarela.

O atleta é o primeiro colocado do Campeonato Brasileiro da Série B em interceptações, são 8,40 recuperações por jogo. Além disso, nas últimas quatro partidas a Chapecoense não levou gols. “Nos cobramos desde o início do Brasileiro para ter uma identidade. Conseguimos construir isso, ter uma sequência de jogadores atuando desde o início. A gente tem defendido muito bem e isso é uma característica nossa, levar poucos gols”, declarou.

Sobre a necessidade de vitória dentro da Arena Condá, Marcelo salientou que é algo que não era esperado, mas que todos podem aguardar a equipe comprometida em busca dos três pontos. “Vamos tentar introduzir o nosso ritmo desde o primeiro minuto, jogar pressionando a equipe do Londrina buscando o gol. (…) A torcida pode contar com um time de muito empenho, com muita garra, força e vontade de ganhar”, reiterou.

O atacante Perotti, fora dos últimos três jogos, passou pelo processo de transição e já treina normalmente com o restante do grupo. Sobre isso, Freitas afirmou que “é um cara que nos faz bastante falta, tem uma presença dentro da área incrível e se estiver em campo eu tenho certeza que vai nos ajudar, dar poder de ataque”.

O duelo da próxima sexta-feira (27) tem um gosto especial para Marcelo, já que marca o reencontro do meia com o Londrina, equipe que atuou na temporada passada. “Conheço um pouco do grupo, alguns jogadores ficaram e mais de 70% da equipe é a mesma do ano passado. Sei um pouco das características de cada um”, revelou.

Para finalizar a coletiva, Marcelo Freitas deu um recado ao torcedor do Verdão do Oeste. “A gente pede que na sexta-feira, às 19h, o torcedor compareça. A ajuda da nossa torcida vai ser muito fundamental para essa partida, porque sentimos quando o torcedor está do nosso lado e é um impulso a mais para nós”.

A partida entre Chapecoense e Londrina acontece na Arena Condá e é válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Por João Vítor Heemann

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Atleta Chapecoense conquista bons resultados na Copa Brasil de Paraciclismo

No último final de semana, dias 15 e 16 de junho, o atleta do Paraciclismo ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.