terça-feira , 23 abril 2024
Home / Policia / PRF salva de atropelamento filhote de tamanduá-mirim
Imagem/PRF

PRF salva de atropelamento filhote de tamanduá-mirim

A mãe do pequeno animal não teve a mesma sorte: foi encontrada sem vida às margens da BR.

Na manhã desta quinta-feira (25), policiais rodoviários federais salvaram a vida de um filhote de tamanduá-mirim que estava ferido no acostamento da BR-282. O resgate ocorreu em Paraíso, município no extremo Oeste catarinense.

Os PRFs estavam em ronda quando testemunharam uma cena comovente: uma fêmea adulta de tamanduá-mirim, atropelada e morta às margens da rodovia e, ao lado, um pequeno tamanduá com pouco mais de 3 quilos, apenas machucado.

Entre automóveis e carretas com até 60 toneladas, o filhote foi resgatado pelos PRFs. Na Polícia Militar Ambiental, passará por reabilitação para depois ser devolvido ao habitat natural.

O tamanduá-mirim é um mamífero ainda preservado na fauna brasileira. Mas atropelamentos e redução da mata nativa ameaçam a espécie. Além disso, o período longo de gestação do tamanduá-mirim e o número reduzido de crias provocam constante preocupação sobre sua preservação.

 

Fonte: PRF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

DNIT alerta para interdição total da BR-163/SC em Dionísio Cerqueira e Guaraciaba

O DNIT informa que estão previstas duas operações de interdição total da BR-163/SC, em Dionísio ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.