quinta-feira , 18 julho 2024
Home / Policia / PRF realiza maior apreensão de maconha do ano em Santa Catarina
Fotos: PRF

PRF realiza maior apreensão de maconha do ano em Santa Catarina

Droga era transportada por caminhão com mais de 50 anos e estava escondida sob caixas de frutas.

Na noite desta sexta-feira (26), PRFs realizaram a maior apreensão de maconha do ano em rodovias federais catarinenses. Durante abordagem na BR-116, em Ponte Alta do Norte, os agentes interceptaram carregamento de 1.094,5 quilos de maconha, a bordo de um caminhão que transportava caixas de frutas.

A ação foi resultado de fiscalização de rotina. O caminhão com mais de 50 anos, emplacado no município paulista de Itapeva, trazia o motorista e uma passageira, que parecia ser menor de idade. O condutor não portava documentos, e confessou não ser habilitado. Após consulta aos sistemas, os policiais confirmaram que a jovem tinha 17 anos.

Questionado pelos agentes, o motorista de 24 anos não deu detalhes ou soube explicar a razão da viagem. Diante da suspeita, os policiais checaram o compartimento de carga, e encontraram somente caixas de frutas vazias. Mas debaixo das mesmas, foi possível enxergar dezenas de pacotes cuidadosamente embalados. Quando abertos, ficou claro que se tratava de imenso carregamento de droga.

A PRF conduziu a dupla e o caminhão para a Polícia Civil de Curitibanos, onde também houve a pesagem da carga. Ao todo, mais de uma tonelada de maconha apreendida.

Fonte: Assessoria/PRF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Caminhonete roubada é apreendida com quase meia tonelada de maconha

  Centenas de tabletes de drogas ocupavam todo o compartimento de carga da picape. PRF ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.