quinta-feira , 18 abril 2024
Home / Notícias / PRF flagra casa sendo transportada irregularmente na BR-282 em Nova Itaberaba
Foto: PRF

PRF flagra casa sendo transportada irregularmente na BR-282 em Nova Itaberaba

Policiais rodoviários federais flagraram na manhã deste domingo (21), na BR-282 em Nova Itaberaba, um caminhão transportando uma casa de madeira colocando outros motoristas em risco.

A base da casa possuía 6,10m de largura, muito acima das dimensões máximas permitidas para um veículo ou carga, que é de 2,60 metros. Veículos que vinham no sentido contrário eram obrigados a desviar para o acostamento para evitar uma colisão.

A carga não possuía nenhum tipo de amarração ou sinalização. Além disso, o motorista estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa. Ele disse que levaria a casa de Chapecó até uma área rural no interior de Nova Itaberaba.

A PRF escoltou a carga em segurança até um terreno próximo às margens da BR-282, de onde somente seguirá viagem desmontada ou com autorização especial de trânsito emitida pelo DNIT e com a devida escolta adequada ao excesso de largura. O motorista foi multado por transitar com carga de dimensões superiores ao limite legal e vai responder a Termo Circunstanciado por colocar em perigo a segurança alheia e dirigir com a CNH suspensa.

 

Fonte: Imprensa/PRF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura inicia obras de revitalização de diversas ruas

A Prefeitura de Chapecó, anunciou na segunda-feira (22) um investimento de cerca de R$ 10 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.