sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Home / Destaque / PRF apreende vinho argentino na BR 153 em Água Doce
Foto: PRF

PRF apreende vinho argentino na BR 153 em Água Doce

Policiais rodoviários federais apreenderam no início da tarde desta quinta (04), na BR 153 em Água Doce, 273 garrafas de vinho de origem argentina importadas irregularmente.

Os policiais localizaram a mercadoria durante abordagem a um VW/Gol placas de Clevelândia/PR, As caixas ocupavam todo o banco traseiro e porta-malas do veículo.

O motorista, paranaense de 20 anos, não apresentou nenhuma documentação fiscal de importação. Ele disse que levaria a carga até Caçador, onde outra pessoa iria recebê-la para revender.

A carga foi lacrada e entregue à Receita Federal de Joaçaba. O homem vai responder pelo crime de descaminho. É a segunda vez que ele é flagrado cometendo este ilícito (a primeira foi em setembro de 2020, abordagem da Polícia Militar do Paraná).

A cota máxima mensal de entrada no país com bebidas alcoólicas é de 12 litros por pessoa, conforme o Ministério da Fazenda.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal

Foto: PRF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Inscrições para a Fase Municipal do JESC encerram nesta sexta-feira

As inscrições para a Fase Municipal de Chapecó, dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.