segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Geral / Prejuízo milionário para o crime organizado: PRF apreende 266 quilos de pasta base de cocaína
Foto: PRF

Prejuízo milionário para o crime organizado: PRF apreende 266 quilos de pasta base de cocaína

 

A carga avaliada em R$ 32 milhões estava escondida no fundo falso de um caminhão

Na manhã desta quinta-feira (24), policiais rodoviários federais apreenderam 266 quilos de pasta-base de cocaína em Joaçaba, município do Meio Oeste catarinense.

A droga estava em um caminhão-baú, com placas de Joinville, estacionado em um posto de combustível às margens da BR 282. O motorista, de 29 anos, apresentou nervosismo e explicou que transportava uma mudança de Cascavel/PR para Criciúma. No entanto, ao conferirem o compartimento de cargas, os agentes encontraram móveis velhos, incompatíveis com o valor de um frete para o destino informado.

Diante da suspeita, o caminhão foi conduzido para a Unidade Operacional da PRF em Joaçaba, onde, após vistoria minuciosa, os policiais descobriram fundo falso na parede do baú, com sinais de pintura recente. Realizada a abertura, foram localizadas 250 barras de pasta base de cocaína, que somadas chegam a 266 quilos.

O motorista, que se manteve em silêncio, e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba para os registros criminais necessários.

Esta foi a maior apreensão da PRF de derivado de cocaína em 2022. Nas mãos do crime organizado, a carga poderia alcançar R$ 32 milhões em valores de mercado.

Fonte: PRF

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó conquista 2º lugar no ranking nacional de atendimento aos empreendedores

Nos três primeiros meses do ano, número de empresas atendidas pelo Sebrae/SC cresceu 36,5% em ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.