domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Destaque / Prefeitura vai aprimorar protocolos de atendimento a temporais e desastres
Foto: Assessoria/PMC

Prefeitura vai aprimorar protocolos de atendimento a temporais e desastres

A Diretoria de Segurança Pública de Chapecó realizou na tarde desta quinta-feira, na sala de reuniões da Prefeitura, um encontro com representantes de várias secretarias e setores da Prefeitura, que atuaram no atendimento do temporal de granizo ocorrido há cerca de um mês, no distrito de Marechal Bormann.
O coordenador da Defesa Civil de Chapecó, Valter Luciano Hüning, apresentou dados dos atendimentos realizados. Foram 30.472 telhas distribuídas, para 1.254 famílias. “Foi um evento meteorológico sem precedentes em Chapecó, pelo número de famílias atendidas”, disse Hüning. Representantes da Secretaria de Assistência Social e do CRAS do Bormann, também relataram sobre o atendimento às famílias, com alimentação, roupas, colchões e calçados.
O comandante da Guarda Municipal de Chapecó, Roger de Lima, citou que a corporação atuou no atendimento inicial das famílias, com distribuição de lona, disse que a criação de um protocolo facilitaria as ações nos momentos de crise.
Também estiveram presentes o secretário de Infraestrutura, Luiz Paulo Carraro, o diretor de Gestão de Compras, Rafael Dalla Rosa, além de outros integrantes da Diretoria de Segurança Pública e Defesa Civil.
Durante a reunião ficou definida uma comissão de representantes de cada setor, para trabalhar no protocolo de atendimento.
“O objetivo é definir as atribuições de cada setor, responsáveis, o compartilhamento de informações, para que possamos aprimorar o atendimento à população quando ocorrer um temporal, um alagamento, incêndio ou outros desastres”, disse Leuze.
Posteriormente a intenção é integrar outros órgãos e instituições neste planejamento.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.