domingo , 25 fevereiro 2024
Home / Notícias / Prefeitura recebe projeto de pórtico para acesso da Trilha do Pitoco
Imagem/Divulgação

Prefeitura recebe projeto de pórtico para acesso da Trilha do Pitoco

O projeto de um novo pórtico para o acesso da Trilha do Pitoco, no Goio-Ên, foi entregue nesta quinta-feira, na Prefeitura de Chapecó, para a equipe da Diretoria de Desenvolvimento Econômico. A proposta, elaborada pela arquiteta Fernanda Langa de Moura Necker, foi uma doação do empresário Régis Vinícios Colombelli.

O diretor de Desenvolvimento Econômico, Nadir José Cervelin, o diretor de Incentivo ao Empreendedorismo, Luiz Roberto Tillmann, e a gerente de Turismo, Cleusiane Anhaia, agradeceram a doação e ressaltaram que o projeto vai incrementar o turismo no Vale do Rio Uruguai.

“Ele traz um conceito rústico, sustentável, com materiais em madeira e bambu, além de informações sobre as atrações, venda de produtos e mensagens em inglês, português, italiano e kaingang”, disse Cleusiane.
Cervelin destacou que a proposta traz elementos da história dos balseiros, com troncos amarrados ou trançados.

O custo com materiais está estimado em R$ 40 mil, sem contar a mão-de-obra. Uma licitação para construção será lançada em 2022. O pórtico vai substituir um antigo, que fica próximo da SCT-480, na entrada da estrada de São José do Capinzal.

 

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Chapecó tem sete CRAS que atendem 40 mil famílias cadastradas na Assistência Social

Serviços de Proteção e Atendimento Integral as Famílias – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.