sexta-feira , 19 julho 2024
Home / Notícias / Prefeitura realiza ações de limpeza junto com Associações de Catadores
Foto: PMC

Prefeitura realiza ações de limpeza junto com Associações de Catadores

A manutenção da limpeza dos terrenos em volta das Associações de Catadores é um dos compromissos que a Administração Municipal firmou com os associados, há cerca de dois anos.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, pediu a colaboração dos catadores para que mantivessem os ambientes organizados.

De acordo com a gerente de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura Urbana, Graciela Heckler, esta ação colabora com o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, Também evita a disseminação de roedores.

No ano passado a Administração fez a cessão de uso de barracões que estão em áreas públicas, para cinco das 16 associações existentes. Ainda há auxílio no pagamento de água luz.

A gerência de Saneamento mantém assistência direta às associações de catadores, como por exemplo na parte de documentação desses grupos.

Há também o projeto Recicla identifica os veículos de catadores vinculados às associações que fazem a coleta nos bairros, onde não é automatizado.

Atualmente são 218 catadores vinculados às associações. No ano passado foram destinadas 5.066 cargas de resíduos da coleta seletiva para as associações, totalizando 8,8 mil toneladas.

Fonte: Imprensa/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Sancionada lei que declara Chapecó e Arroio do Meio como cidades-irmãs

Foi sancionada nesta quinta-feira, pelo prefeito João Rodrigues, a lei 8.126, que declara Arroio do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.