segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Destaque / Prefeitura realiza ação de inclusão em parceria com o shopping
Fotos: Leandro Schmidt/PMC

Prefeitura realiza ação de inclusão em parceria com o shopping

 

Uma ação de inclusão foi realizada na tarde desta terça-feira, numa parceria da Secretaria de Educação e o Shopping Pátio Chapecó. Alunos com Síndrome de Down da Rede Municipal de Ensino assistiram ao filme “Coração de Fogo”, no cinema do shopping, e ainda tiveram lanche e brincadeiras com personagens de desenhos animados e filmes infantis.

“Estamos imensamente felizes pelo convite que recebemos, enquanto mãe e também enquanto educadora, percebemos que a inclusão está acontecendo, foi um momento de muita receptividade, os personagens encantaram as crianças, foi um momento bem integrador”, disse Mara Cristina Gabiatti Grolli, mãe do estudante Vicente Gabiatti Grolli, de 6 anos.

Loreni Caon, mãe do estudante Samuel Caon Daneluz, de 8 anos, também ficou muito grata pela atividade.

“O Samuel ainda não tinha vindo no cinema e ele está amando. E eu também. Estamos muito felizes pois é uma ação grandiosa de inclusão”, destacou Loreni.

A atividade também marcou a passagem do Dia Internacional da Síndrome de Down, que foi na segunda-feira, 21 de março. A Rede Municipal de Ensino atende 40 alunos com esta síndrome e que são público da educação especial.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Jiu-jitsu de Chapecó conquistou 12 medalhas na Copa Velho Oeste

A equipe de Jiu-jitsu de Chapecó, composta por 12 atletas do Programa Atleta do Futuro ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.