segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Notícias / Prefeitura orienta sobre cuidados com pets nos espaços públicos
Imagem/Stock/Pinterest

Prefeitura orienta sobre cuidados com pets nos espaços públicos

A Administração Municipal de Chapecó liberou, no ano passado, o acesso de pets em alguns espaços públicos, como no novo Ecoparque, que foi reinaugurado em dezembro. No entanto a Secretaria da Infraestrutura, que é a responsável pelo espaço, está solicitando a colaboração dos moradores em relação aos cuidados dos donos com seus animais de estimação.

As equipes da secretaria estão encontrando fezes que não foram recolhidas e também canteiros de flores que foram danificados por animais.

A recomendação é para que os donos utilizem a guia nas praças, parques e vias públicas, recolham os dejetos, usem focinheiras nos cães de maior porte e cuidem para que não ocorra danos nas flores.

A coordenadora do Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais (NAPA), Ana Triantafyllou, também reforça a orientação.

“Ressaltamos a importância de recolher o cocô de seu pet durante o passeio. Além de sujar a cidade, as fezes dos animais contaminam o solo, causando risco de doenças como Bicho Geográfico e colocam a saúde de seus tutores e dos próprios animais em risco “, disse a coordenadora do NAPA.

 

Fonte:  Assessória/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura inicia obras de revitalização de diversas ruas

A Prefeitura de Chapecó, anunciou na segunda-feira (22) um investimento de cerca de R$ 10 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.