terça-feira , 21 maio 2024
Home / Notícias / Prefeitura não vai mais imprimir boletos de IPTU para imobiliárias
Foto: PMC

Prefeitura não vai mais imprimir boletos de IPTU para imobiliárias

A partir do próximo ano a Prefeitura não vai mais imprimir os boletos de IPTU para imobiliárias, administradoras de imóveis e incorporadoras. Para explicar como vai funcionar a partir de agora, foi realizada uma reunião nesta terça-feira à tarde, no auditório da Prefeitura, com a presença do secretário de Fazenda, Moacir Rohr, da equipe do setor de Tributos, do Promotor de Justiça Fabiano David Baldissarelli e de representantes das empresas.

O secretário de Fazenda explicou que a medida foi adotada após recomendação do Ministério Público, pois a impressão gerava gastos para o poder público, em papel, energia e disponibilidade de funcionários, para um serviço que estaria dentro da taxa de administração das empresas.

Rohr explicou que o setor de Tributos vai disponibilizar arquivos digitais para as imobiliárias, que poderão decidir se farão a impressão ou não. Para isto terão que encaminhar uma lista dos imóveis que são administrados por elas.

A campanha do IPTU 2022 será lançada em 10 de janeiro.

 

Fonte: PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura inicia obras de revitalização de diversas ruas

A Prefeitura de Chapecó, anunciou na segunda-feira (22) um investimento de cerca de R$ 10 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.