sexta-feira , 19 abril 2024
Home / Destaque / Prefeitura inicia desassoreamento de rios na área urbana

Prefeitura inicia desassoreamento de rios na área urbana

A Secretaria de Infraestrutura Urbana da Prefeitura de Chapecó iniciou nesta semana uma ação de desassoreamento dos rios da cidade. De acordo com o engenheiro sanitarista da secretaria, Valdir Eduardo Olivo, são mais de 120 pontos que já foram mapeados e estão com o licenciamento ambiental autorizado.
O secretário de Infraestrutrua, Luiz Paulo Carraro, disse que o trabalho iniciou pela região Sul da cidade e nesta quarta-feira as máquinas estão no Lajeado Palmital, no bairro Palmital, próximo da Sociedade Oeste Catarinense de Ornitologia (SOCO). Mas a ação vai abranger toda a cidade. Estão trabalhando uma minicarregadeira, uma miniescavadeira, uma escavadeira e um caminhão.
“Nós vamos fazer a retirada do barro que acumulou no rio, dos entulhos e lixo, facilitando o fluxo da água e reduzindo as chances de inundação em dias de muita chuva. Também vamos fazer a limpeza das galerias. Pedimos paciência aos moradores pelos transtornos das obras e também a colaboração de todos para que não joguem lixo na rua e nos rios, pois isso acaba entupindo bueiros e galerias, além de prejudicar o meio ambiente”, disse Carraro.
Veja os pontos de limpeza:
Sanga Bela Vista: Bairros São Cristóvão, Líder e Bom Retiro.
Rio Passo dos Índios: Bairros Paraíso, Boa Vista, São Pedro, entre o Maria Goretti e Presidente Médici. Centro, entre São Cristóvão e Jardim Itália, Jardim América.
Lajeado Santa Maria: Monte Belo, Santa Maria, Centro.
Lajeado Passo dos Fortes: Santa Paulina, Passo dos Fortes.
Lajeado Passo dos Maias: Passo dos Fortes, São Cristóvão, Pinheirinho.
Taquaruçuzinho: Efapi.

Créditos texto e imagem | Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

MUSEU ANTONIO SELISTRE DE CAMPOS (MASC) COMPLETA 46 ANOS

O Museu Antônio Selistre de Campos (MASC) completa neste dia 19 de abril, dia dos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.