segunda-feira , 15 abril 2024
Home / Esportes / Prefeitura fará pagamento de convênios desportivos nesta semana
Foto: Leandro Schmidt/Arquivo PMC

Prefeitura fará pagamento de convênios desportivos nesta semana

 

A Fundação de Esporte de Chapecó fará nesta semana o pagamento da primeira parcela dos convênios desportivos. De acordo com o secretário de Fazenda, Moacir Rohr, o prefeito João Rodrigues autorizou o repasse para a Fundação, que será feito na quinta-feira.

Neste ano o prefeito anunciou um reajuste de 10% no valor dos repasses para 28 organizações da sociedade civil, que cuidam das modalidades esportivas que representam o município nas competições. Com isso o valor total subiu para R$ 3 milhões.

Rohr disse que a maioria das modalidades terá o valor dividido em dez parcelas, o que dará cerca de R$ 300 mil mensais. Mas somente vão receber as associações que tiverem apresentado os planos de trabalho e aplicação dos recursos.

De acordo com o presidente da Fundação de Esporte de Chapecó, Mauro Johann, os recursos podem ser utilizados para manutenção das equipes, desde a formação até o rendimento, com patrocínio de atletas, compra de materiais de treinamento, locação de espaços, serviços de educação física, fisioterapia e psicologia, entre outros.

“É uma parceira do poder público com organizações da sociedade civil, para o desenvolvimento do esporte, oportunidades para crianças e jovens, formação de cidadãos e representação do nosso município nas competições”, destacou Johann.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc estreia no Estadual Sub-20

Verdão das Quadras visita Grêmio Falcões, em Herval d’Oeste, por competição da Federação Catarinense O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.