terça-feira , 23 abril 2024
Home / Notícias / Prefeitura e Júnior Kart Clube discutem nova pista internacional
Foto: Assessoria/PMC

Prefeitura e Júnior Kart Clube discutem nova pista internacional

Chapecó terá um novo kartódromo, com padrão internacional, pista de kart com 1.208 metros de extensão, com 12 metros de largura na reta e oito metros no restante. O projeto, que será implantado numa área de 120 mil metros quadrados, na linha Serrinha, foi apresentado na noite de quinta-feira, em reunião a JCI, entre o prefeito João Rodrigues e a diretoria do Júnior Kart Clube. O valor do investimento é de aproximadamente R$ 3,5 milhões.

Foi discutida uma parceria entre o Júnior Kart Clube e o poder público municipal para viabilizar o investimento. A mais provável é uma cessão de doação da área para a Prefeitura, com encargos, para que o município faça os investimentos e devolva a gestão do kartódromo para o Júnior Kart Clube. Ou seja, o clube poderá fazer o uso da estrutura, mas o patrimônio fica com o município.

O prefeito disse que já está fazendo uma parceria similar com o Automóvel Clube, para a construção de uma pista asfaltada também na região Sul do município. Além das pistas o município também faria o acesso.

João Rodrigues disse que o investimento se justifica pelo movimento econômico que as duas estruturas vão propiciar ao município, sediando eventos regionais, nacionais e até internacionais.

A proposta ainda precisa ser aprovada por assembleia pelo Júnior Kart Clube, que ficou de providenciar a documentação necessária.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura inicia obras de revitalização de diversas ruas

A Prefeitura de Chapecó, anunciou na segunda-feira (22) um investimento de cerca de R$ 10 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.