sexta-feira , 29 março 2024
Home / Notícias / Prefeitura e Defesa Civil realizam atendimentos e reparos de danos causados pelo temporal
Foto: PMC

Prefeitura e Defesa Civil realizam atendimentos e reparos de danos causados pelo temporal

Desde às 18h de segunda-feira, quando ocorreu um temporal em Chapecó, funcionários da Prefeitura e a Defesa Civil vem atuando, em parceria com os Bombeiros, para atender as vítimas e reparar os estragos.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Luciano Hüning, na manhã desta terça-feira equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana ainda trabalhavam no corte de árvores.

“Tivemos em torno de 25 árvores que interromperam vias e duas que caíram sobre residências. Foram registrados alguns alagamentos pontuais e destelhamentos. Também tivemos a parede de um prédio que caiu sobre uma casa na rua Porto Alegre, causando a morte de uma mulher e deixando mais dez pessoas feridas. Os Bombeiros fizeram o atendimento e a A Defesa Civil foi até o local e isolou a área. Um fiscal da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento também avaliou a obra. Estamos fazendo o levantamento dos destelhamentos. Somente a Defesa Civil entregou rolos de lona de 6m x 8m para 32 famílias”, disse Hüning.

No pátio da Prefeitura Municipal uma árvore caiu e causou danos leves num veículo do município.
A Guarda Municipal, que também auxiliou no isolamento das vias, informou que o semáforo da Rua Uruguai com a Condá foi danificado.

A secretaria de Educação informou que cinco escolas tiveram problemas no telhado: CEIM Nova Era, EBM Anita Garibaldi, EBM Luiza Santin, EBM Waldemar Kleinubing e EBM Rodeio Bonito. Onde teve mais estrago foi na EBM Luiza Santin.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Prefeitura inicia obras de revitalização de diversas ruas

A Prefeitura de Chapecó, anunciou na segunda-feira (22) um investimento de cerca de R$ 10 ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.