sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Destaque / Prefeitura de Chapecó retirou 35 cargas de lixo em terreno que teve casa interditada
Fotos: Assessória/PMC

Prefeitura de Chapecó retirou 35 cargas de lixo em terreno que teve casa interditada

Casa antes da limpeza

A Secretaria de Infraestrutura de Chapecó realizou nesta semana a retirada de 35 cargas de lixo que estavam acumuladas num terreno da rua Pará, no bairro São Pedro. Um homem estava utilizando o terreno que não era dele para acumular materiais, com a intenção de revenda.

No entanto, após denúncias de mau cheiro e presença de animais no local, que poderiam transmitir doenças, a diretoria de Saneamento, em parceria com a Vigilância em Saúde Ambiental, NAPA, Guarda Municipal e Assistência Social, fez a retirada do material, que foi levado para um aterro, em Saudades.

A casa, que corre o risco de cair, foi interditada e a senhora que morava com o local foi encaminhada para responsáveis. O dono do terreno também será notificado para limpeza do interior da residência, que também está cheia de resíduos.

Casa depois da limpeza

A diretora de Saneamento, Graciela Heckler, destacou que é proibido acumular resíduos em residência, pela questão se saúde pública, como risco de focos do mosquito da dengue, e que novas ações neste sentido serão realizadas durante o ano.

 

Fonte: Assessória/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Motos terão espaço prioritário em semáforo da avenida Getúlio Vargas com a São Pedro

A Diretoria de Segurança Pública da Prefeitura de Chapecó informa a todos os cidadãos que ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.