quarta-feira , 7 dezembro 2022
Home / Destaque / Prefeitura de Chapecó faz link e capacitação sobre a Lei de Proteção de Dados
Imagem: Assessoria/PMC

Prefeitura de Chapecó faz link e capacitação sobre a Lei de Proteção de Dados

A Administração Municipal de Chapecó criou um link com informações sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), criada em 2018 e que entrou em vigor em setembro de 2020, com o intuito de proteger a privacidade das informações dos usuários. O link pode ser acessado no site da Prefeitura: https://lgpd.chapeco.sc.gov.br/
De acordo com Fábio Franceschetto, um dos membros do Comitê de Modernização da Prefeitura de Chapecó, também estão sendo realizadas orientações aos servidores, em reuniões mensais, dentro do Programa Capacita Servidor.
Entre maio e junho já foram capacitados cerca de 150 servidores.
“O intuito é de orientar sobre a segurança de informação, qual o nosso papel como controlador e responsável por guardar dados dos cidadãos chapecoenses, de como operar esses dados, além de noções de segurança da informação”, disse Franceschetto.

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Médico pode auxiliar no apoio às mulheres vítimas de violência doméstica

Assunto será tema do Momento da Ética, evento virtual do CRM-SC O Conselho Regional de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.