domingo , 23 junho 2024
Home / Destaque / Prefeitura de Chapecó faz cessão de uso de barracões para associações de catadores
Foto: Assessoria/PMC

Prefeitura de Chapecó faz cessão de uso de barracões para associações de catadores

Prefeitura de Chapecó faz cessão de uso de barracões para associações de catadores

Representantes de cinco associações de catadores de Chapecó estiveram na manhã desta quinta-feira na sala de reunião da Prefeitura, para assinatura de termos de cessão de uso dos barracões onde estão instalados, que estão em áreas do poder público.
Participaram da assinatura o prefeito João Rodrigues, acompanhado da primeira dama Fabiana Rodrigues, pelo secretário de Infraestrutura Urbana, Luiz Paulo Carraro, e pelo vereador Mauro Zandavalli.
Foram assinadas cessões para as associações da Vila Esperança, Parque das Palmeiras, Vila Betinho, São Francisco e Esplanada.
De acordo com a gerente de Saneamento da secretaria de Infraestrutura, Graciela Heckler, tem associações que ocupavam os espaços há cerca de dez anos e não estavam regularizadas.
“Com a cessão de uso do município para as associações, eles terão uma garantia para fazer as melhorias dos espaços e acessar recursos de programas e projetos, que exigem documentação”, disse Graciela.
Além disso o município subsidia a água e energia, além de transportar a coleta do lixo reciclável, que dá 114 cartas por mês.
Cristina Fátima Vargas, da Associação dos Catadores do Parque das Palmeiras, ficou feliz com a reunião.
“Isso vai nos ajudar para fazermos as melhorias, pois agora temos uma garantia”, explicou.
Otaviano Modesto, da Associação São Francisco, também considerou importante ter o documento. Sua associação conta com dez famílias, que reciclam seis cargas de material por semana.
A cessão de uso é para dois anos, podendo ser renovada por igual período. Como contrapartida as associações devem usar somente para suas atividades fim, além e manter limpo e organizado o entorno dos barracões.
“Nós estamos ajudando, mas queremos que o entorno dos barracões fique limpo e organizado. O município também vai investir R$ 12 milhões para instalar lixeiras subterrâneas, evitando que seja retirado material irregularmente e que o lixo seja esparramado no entorno dos contêineres. Isso vai ajudar as associações pois o melhor material acaba sendo retirado”, disse o prefeito.
Atualmente o município conta com 16 associações de catadores.

Foto: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Cresce o número de prefeitos presos por corrupção em SC

Enquanto as manchetes dos sites e jornais vendem Santa Catarina como um dos estados mais ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.